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Técnico/a de

Gestão Equina

Curso Nível 4

ÁREA DE EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO: 621 – Produção Agrícola e Animal

Código: 621330 Técnico/a de Gestão Equina

PONTOS DE CRÉDITO: 171,00
Executar atividades de planeamento, organização e gestão de coudelarias e outros espaços hípicos, colaborar na gestão pedagógica dos centros hípicos e escolas de equitação, realizar atividades de planeamento e organização de provas hípicas e preparar e utilizar o cavalo nas diferentes modalidades equestres, aplicando e respeitando as normas de proteção e bem-estar animal e de segurança e saúde no trabalho.

OBSERVAÇÕES: Esta qualificação permite o acesso a uma profissão/atividade profissional regulamentada.

O que Faz

Um técnico de Gestão Equina é capaz de:

Executar a gestão técnica de coudelarias, centros hípicos e escolas de equitação.

Colaborar na gestão pedagógica de centros hípicos e de escolas de equitação.

Efetuar a gestão operacional e o controlo da manutenção de coudelarias e de outras unidades de produção equina.

Programar, organizar e executar a gestão desportiva, administrativa e logística de eventos hípicos.

Colaborar na implementação de programas de qualidade, higiene e segurança das unidades equinas de que é responsável.

Orientar a execução das operações de maneio equino e sanitário visando a proteção e o bem-estar do cavalo.

Assegurar a preparação e a utilização racional de equinos para as diferentes modalidades olímpicas/competições desportivas

Assegurar a manutenção física e moral do cavalo para as diferentes modalidades desportivas.

Controlar a execução financeira da empresa equestre.

Formação em Contexto de Trabalho

A Formação em Contexto de Trabalho é realizada em empresas ou noutras organizações, em períodos de duração variável ao longo da formação, e visa a aquisição e o desenvolvimento de competências técnicas, relacionais e organizacionais relevantes para a qualificação profissional.
Atualmente, os nossos alunos vivenciam a FCT em dois dos três anos o ciclo de formação; 200 horas no segundo ano de formação e 400horas na terceiro ano.

Acrescenta-se ainda que a A FCT, nos temos dos normativos em vigor, integra um conjunto de atividades profissionais relevantes para o perfil profissional associado à respetiva qualificação do curso frequentado pelo aluno, desenvolvidas sob coordenação e acompanhamento da escola, através dos seus orientadores à distância como presencialmente

Competências Escolares

Formação Sociocultural

Código
DACP0010S20
DACP0LE001S00
DACP0LE014S00
DACP0011S00
DACP0013S00
DACP0012S00

Disciplina
Português
LE I – Inglês – Nível de continuação
LE II – Francês – Nível de iniciação
Área de Integração
Educação Física
Tecnologias da Informação e Comunicação

Disciplina
320
220
220
220
140
100

Formação Científica

Código
DACP0020C20
DACP0036C10
DACP0032C20

Disciplina
Biologia
Química
Matemática

Horas
150
150
200

Formação em Contexto de Trabalho

Código
A formação em contexto de trabalho nos cursos profissionais constitui-se como uma componente autónoma. A formação em contexto de trabalho visa a aquisição e desenvolvimento de competências técnicas, relacionais e organizacionais relevantes para a qualificação profissional a adquirir e é objeto de regulamentação própria.

Horas
600 a 840

Pontos de crédito
20

Candidatura Ano Letivo

Informação do Curso

Referencial de Formação

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