cofinanciado

Erasmus

Caro Estudante da EPDRS

É com grande gosto que a Escola, representada pela Diretora, foi selecionada no meio de muitas candidaturas de outras escolas e agrupamentos. Foi-nos atribuída uma verba para o PROJETO ESTUDOS e ESTÁGIOS, financiado para o programa ERASMUS+.

Contudo, a escola espera, caso tu e os teus pais decidam candidatar-se a uma das mobilidades, que te comprometas a respeitar as regras e obrigações do contrato Erasmus+ que eventualmente irás assinar com a entidade de envio, caso sejas selecionado.

Tens o direto de saber que antes do período de mobilidade ao ser eventualmente selecionado como estudante Erasmus+, tens direito a aconselhamento em relação às instituições ou empresas estrangeiras onde poderás realizar o período de mobilidade, bem como em relação às atividades que desenvolverás.

Facultar-te-emos toda a informação sobre o a instituição de acolhimento, vistos, seguros e alojamento por parte da instituição de envio e da instituição/empresa de acolhimento, os respetivos contactos e fontes de informação constam do acordo interinstitucional assinado entre as entidades de envio e de acolhimento.
Irás assinar um contrato, farás uma avaliação de nível de língua (se disponível na principal língua de comunicação/trabalho durante o período de mobilidade) que permitirá à entidade de envio oferecer o apoio linguístico mais apropriado, se necessário.

Deverás aproveitar ao máximo este apoio para melhorar as tuas competências linguísticas. Durante o período de Mobilidade, deverás aproveitar ao máximo as oportunidades de aprendizagem disponíveis na instituição/empresa de acolhimento, respeitar as suas regras e regulamentos.

Esta pode ser uma oportunidade única, mas deve ser ponderada e a informação disponível no site da escola deverá ser analisada. A EPDRS tudo fará para te ajudar a concretizar mais uma etapa do teu percurso académico.

Galeria

barra_escola3
cofinanciado